Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

terça-feira, 15 de abril de 2014

8º BookCrossing Blogueiro

“De 16 a 23 de abril de 2014”

livro-e-pc3a1ginas-voando

Todo ano acabo não tendo tempo de publicar aqui esse evento que eu amo. Desde que ouvi falar dele a primeiras vez (2003), tenho praticado e acho que todos deveriam fazer o mesmo. 

Para quem chegou agora e nunca ouviu falar no BookCrossimg Blogueiro  eis um resumo publicado pela minha querida amiga Luma Rosa, uma das mais fissuradas pelo movimento:

O BookCrossing Blogueiro foi inspirado no BookCrossing - um movimento que acontece fora do mundo virtual – e nada mais é do que o ato de “libertar” um livro com a finalidade de difundir o hábito da leitura. E nós que adoramos ler, sabemos que um livro fechado na estante tem o mesmo valor de páginas em branco. Para valer, ele precisa ser usado e apreciado! Vamos compartilhar esse livro que você já leu e que não pretende reler?bookcrossing_3

A coisa é bem simples, além de prazerosa, claro! Separem os livros que já leram e que não serão  relidos e deposite-os em algum lugar de sua preferência. Escolham algum lugar movimentado como por exemplo uma praça, shopping, ponto de ônibus etc.

As opções são incontáveis. Você pode querer deixá-los em algum lugar em especial como uma escola, instituição, biblioteca…

Adorei a ideia da Mini Biblioteca em Curitiba e há alguns meses estive por lá para visitar a minha querida amiga de infância, Nanci e fiz questão de deixar um livro. Como havia esquecido o que separei para levar, fui até uma sebo e comprei um que havia lido e gostado. Escolhi um sebo não pelo preço, mas pela história que ele carregava. Afinal, o livro usado tem além do seu conteúdo, o toque e a emoção de quem o leu.

Assim como a lindinha Mini Bilbioteca, aposto que vocês encontrarão o lugar ideal para se desapegaram de um livro que está ‘dormindo’ na estante.

DSCF1821

A Luma Rosa no seu blog dá algumas dicas de como participar do BookCrossimg Blogueiro  e acho que deveriam dar uma olhada no que ela sugere.

Cliquem e leiam: Luz de Luma.

Ela  também sugere que deixemos um recadinho no livro. Eu sugiro que como eu, coloquem o nome, e-mail e telefone. Mas o legal é usar a sua criatividade e deixar a coisa rolar.

Bookcrossing_blogueiro_7

Como é um evento que se alastrou bastante há também vários endereços que aderiram e basta que vocês tirem um tempinho e deixem seus livros por lá.

Aqui alguns deles pelo Brasil afora>>> aqui...

Vocês também poderão acompanhar os livros que ‘liberaram’ ou o que encontraram aqui: www.bookcrossing.com.br/ ou www.bookcrossing.com/

E quem tem blog, por favor, participe e ajude a divulgar o evento!!!

A Luma Rosa separou alguns banners para a divulgação nos blog: banners…

Confira também a  página no Facebook que está a todo vapor.

Bom BookCrossing Blogueiro para todos e, se puderem, voltem aqui para me contar como foi a sua aventura.

Luz_Book_5

Bookcrossing_blogueiro_1

Bookcrossing_blogueiro_10

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

1 comentários:

Luma Rosa disse...

Oi, New!!
Demorei mas cheguei!!
O Bookcrossing blogueiro começou na blogosfera, mas agora até quem não tem blogue está participando pelas redes sociais. Eu acho o máximo!! :D Obrigada por divulgar e parabéns por também praticar o bookcrossing. Pode parecer um gesto pequeno, mas que somado com outros gestos, farão diferença. Um livro pode mudar a vida de uma pessoa!!
Beijus,

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.